No contexto das manifestações que tem acontecido em todo o Brasil, o projeto de extensão Observatório de Mídias do Cariri irá realizar debate, nesta quinta-feira, dia 04, com uma abordagem sobre os questionamentos que surgem em meio aos protestos, assim como abordará a maneira que a mídia brasileira tem feito a cobertura destes acontecimentos. O evento será aberto a todos que queiram participar.
Nas últimas semanas temos acompanhado através das diversas mídias informativas as inúmeras manifestações que tem ocorrido em todo Brasil. São estudantes, trabalhadores, aposentados, entre tantos outros indivíduos, que tem demonstrado através de atos públicos sua insatisfação com o atual quadro político-social vivenciado pelo país.
Em meio a essas manifestações surgem questionamentos sobre uma possível crise de representação no que concerne ao papel dos partidos políticos, assim como dos movimentos sociais. Além disso, passa-se a imaginar quais seriam as rupturas e continuidades desencadeadas pelas movimentações Brasil a fora. É necessário, também, refletirmos sobre como a mídia brasileira tem abordado todas essas questões.
Dia 04 de Julho, quinta-feira, às 16h, sala 36 do bloco C, com o professor Tiago Coutinho (curso de Jornalismo) e Roger Pires (jornalista, membro do coletivo Nigéria)

Nenhum comentário:
Postar um comentário