![]() |
| Imagem de Hudson Jorge |
Ao fim da cerimônia, o
prefeito, junto de seu secretário, deslocou-se para o estacionamento, seguidos
pelos estudantes que continuaram a manifestação, inclusive fechando a saída do
carro no estacionamento, através de um cordão humano. Após uma longa conversa
com o secretário, Raimundão saiu do carro e caminhou até a avenida principal,
acompanhado dos estudantes, que em coro, o convidaram para pegar o precário
ônibus municipal. Ao chegar à avenida, o carro do secretário, junto de outro
carro, pararam perto do prefeito, que entrou no segundo carro, onde um
segurança à paisana apontou uma arma para os estudantes, que se afastaram do
veículo, deixando o prefeito fugir. Indignados, os universitários cercaram o
carro do secretário, pedindo explicações sobre a arma de fogo, mas o mesmo
acelerou o veículo, arremessando um dos estudantes para a calçada.
Nós, do Centro
Acadêmico Xico Sá, repudiamos a atitude deste prefeito, que não ouve a voz da
população e repreende as manifestações com truculência, a exemplo do caso no
Banco do Brasil. Não temos nenhum vínculo com partidos nem grupos políticos,
mas apoiamos aqueles que, juntos, lutam por um país melhor e constroem as
manifestações. Somos a favor da desmilitarização da polícia e fim dos
seguranças-capatazes que servem aos políticos, aos moldes do velho coronelismo.
Pedimos respeito aos estudantes, pois somos cidadãos, e gritamos, em coro: Fora
Raimundão!
Centro Acadêmico Xico Sá
Gestão “Todo Mundo Quer Amor”
2012/2013

Nenhum comentário:
Postar um comentário