terça-feira, 25 de junho de 2013

Ata de Assembleia

Juazeiro do Norte, 12 de Junho

Na Assembleia realizada em 14 de junho de 2013, sexta-feira, às 18:40, debatemos as seguintes pautas:



1. Alteração da data da eleição para centro acadêmico. Devido a greve das universidades e institutos federais, houve atraso na posse da atual gestão do centro acadêmico. Segundo o regimento, artigo 7° parágrafo único "Deverá ser feita pelo menos uma Assembleia Geral ordinária para eleição da Diretoria Executiva sendo que a mesma acontecerá no mês de Junho." Para que a atual gestão cumpra o período justo de um ano de gestão, propomos a alteração do regimento.
Propostas:

- Novembro (2 votos)
- Terceira semana do período letivo (17 votos)
- Abstenções (3 votos)


2. Eleição de um novo suplente para o CAXS, devido à saída de Júlio Pedro, Secretário de Assuntos Estudantis. As propostas para suplentes:


Candidatos:



- Cícero Sebastião (1º Semestre) – 12 votos
- Pedro Andrade (3º Semestre) – 8 votos
- Jessica Pinheiro (5º Semestre) – 6 votos
- Élida Gomes (3º Semestre) – 3 votos
- Abstenções - 2 votos



A suplente, Sauanny Lima, ocupou o cargo de Secretária de Assuntos Estudantis.



Informes:



- Encontro de twitteiros – sexta-feira dia 21 de Junho



- Fórum de discussão DCE UFC/UFCA – terça-feira dia 18 de Junho




As propostas marcadas em negrito e laranja são as aprovadas.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Informe sobre pré-inscrições do ENECOM


Colegas,
Encerra-se hoje o período de pré-inscrição para o Encontro Nacional d@s Estudantes de Comunicação Social, o ENECOM, que esse ano acontece em Teresina, Piauí. O valor da pré-inscrição é R$50,00 e deve ser entregue, até amanhã, ao facilitador Samuel Macedo (7° semestre). Quem ainda não se inscreveu, mas tem interesse em ir, corra que ainda dá tempo! É super simples,
veja aqui:http://enecompi2013.blogspot.com.br/2013/05/inscricao.html

Dois pedágios solidários foram feitos em prol da nossa ida ao ENECOM como ação para auxiliar no pagamento da inscrição d@s estudantes. Em encontro na segunda-feira, dia 17, foi concordado entre os presentes (centro acadêmico e demais estudantes) que o dinheiro arrecadado nos pedágios seriam priorizados aos seus participantes, visto que não se percebeu interesse d@s demais estudantes em participar dos pedágios.

Porém, nosso maior interesse é levar tod@s interessados ao ENECOM, esse encontro tão importante para a formação política, social e humana não só d@s comunicadores sociais, mas acima de tudo, d@s estudantes. Estaremos agendando mais dois (ou três, depende da demanda) pedágios para ajudar no pagamento do restante da inscrição. Pedimos que, por favor, venham e nos ajudem! A construção das ações é mais bonita quando é coletiva.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Primeiro pedágio da Comunicação foi um sucesso

Obrigada!

O pedágio solidário foi um sucesso! No último sábado, o Centro Acadêmico Xico Sá se pôs à rua e conseguiu arrecadar R$ 164,00, em apenas uma hora, para garantir parte das inscrições d@s estudantes interessad@s em ir ao Encontro Nacional d@s Estudantes de Comunicação Social, o ENECOM, que esse ano acontece em Teresina, Piauí. 

Infelizmente, só membros do CA participou do pedágio. Já está garantido que outras formas de arrecadação de fundos como esta acontecerão ao longo desse mês. Contamos com a ajuda e o apoio d@s estudantes para conseguirmos fazer um ENECOM bonito de se ver. Logo que for marcadas as datas, divulgaremos para vocês se programarem. 


Quer ajudar?

Ainda estamos aceitando doações de objetos, mungandas etc. para o bazar solidário e também quantias em dinheiro. Quer contribuir? Basta procurar Rodolfo, terceiro semestre, ou Alana, quinto semestre. Toda contribuição é mais que bem vinda. 

sábado, 15 de junho de 2013

Cícero Sebastião é eleito novo suplente


Ontem, em assembleia, os estudantes de Comunicação Social - Jornalismo presentes elegeram Cícero Sebastião, do primeiro semestre, o novo suplente da gestão atual.

 
Sebastião se configura como o primeiro estudante do primeiro semestre a participar do Centro Acadêmico nessa gestão. 



Ovacionado pelos colegas, Sebastião declarou buscar representar bem não só sua turma, colocando pautas referentes as preocupações dos calouros, mas como tod@s estudantes da Comunicação.



Em virtude da saída de Júlio Pedro, ex-sec. de Assuntos Estudantis, a suplente Sauanny encarregou-se de ocupar a vaga. 



Seja vem vindo Sebastião!