sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Roda de Conversa: Quero meu direito por inteiro!



Art. 23, § 10 do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011): “A concessão do benefício da meia-entrada de que trata o caput é limitada a 40% (quarenta por cento) do total de ingressos disponíveis para cada evento”.
 O Estatuto que deveria dar aparato legal dos direitos dos jovens de 15 a 29 anos vai na contramão dos estudantes brasileiros quando retrocede com a restrição de um direito imprescindível a estes estudantes:  meia-entrada. Enquanto a majoritária da UNE (UJS/PCdoB e PT) comemora seu mais novo acordo golpista com o Governo Federal, na verdade enche os bolsos de dinheiro na troca da meia-entrada pelo monopólio das carteirinhas. 

O Centro Acadêmico Xico Sá, do Jornalismo, convida todos e todas a sentar em roda, tomar um cafezinho e debater com as forças do movimento estudantil atuantes da UFCA sobre o cenário da União Nacional dos Estudantes, a Restrição da Meia-Entrada e o Estatuto da Juventude. Nosso encontro acontece às 14h, na segunda-feira, 16, no campus Juazeiro.
Estarão presentes: Rompendo Amarras – Oposição de Esquerda; Coletivo Levante! – Oposição de Esquerda; Levante Popular da Juventude; Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL).


Nenhum comentário:

Postar um comentário